Blog, News & Events

Inscreva-se por IDDS Amazon!

news
Friday, October 30, 2015
Sher Vogel

Inscreva-se online aqui até 4 de abril de 2016!

O que é IDDS ?

O Encontro Internacional para o Desenvolvimento Social (IDDS) é uma intensa experiência em design "mão na massa" que reúne pessoas de diferentes esferas da vida para co-criar tecnologias de baixo custo que melhoram as condições de vida das pessoas que vivem em situação de pobreza. O IDDS é parte do programa da International Development Innovation Network (IDIN) , um esforço financiado pelo Laboratório de Desenvolvimento Global da USAID. O programa IDIN é liderada pelo MIT, mas inclui outros parceiros acadêmicos, institucionais e inovadores nos EUA, Brasil, Gana , Zâmbia, Tanzânia, Uganda e Cingapura, assim como mais de 600 ex-participantes do IDDS que vivem e trabalham em todo o mundo. OIDDS é um esforço colaborativo organizado pelos organizadores locais e outros membros IDIN. Leia mais sobre IDDS e IDIN aqui.

O que é IDDS Amazônia?

IDDS Amazônia é um encontro de duas semanas focada em aprender o processo de design co-criativo e melhorar os meios de subsistência na região amazônica. O encontro será sediado em Boa Vista do Acara (uma pequena comunidade localizada a 30 minutos de barco de Belém, Brasil) de 4 de julho a 17 de julho de 2016. O evento reunirá 15 participantes internacionais e 25 participantes brasileiros (15 dos quais serão de Boa Vista e Belém). Leia mais sobre IDDS Amazon aqui.

O que faz um participante no IDDS Amazônia?

Durante o período de duas semanas, os participantes irão aprender sobre o processo de design co-criativo, tradições de práticas e estilos de vida agrícolas da comunidade local, entender os problemas, co-criar soluções e aprender como trabalhar colaborativamente em equipes para criar tecnologias de baixo custo que abordem um desafio local através do design. Os temas dos projetos ainda estão sendo definidos junto com a comunidade, mas provavelmente irão incluir desafios de design que se concentram em transformar saídas em insumos. Isto poderia incluir o uso de materiais biológicos (ou seja, restos de açaí ramos e folhas) para produtos sustentáveis, criando pequenas estruturas de captação de água, ou mesmo a criação de pequenas tecnologias para maximizar o uso de frutas e nozes em novas formas (ou seja, secadores, descascadores, etc.). Os projetos serão dependentes da criação dos participantes e dos problemas identificados e por isso são muito abertos a mudanças com base no que os participantes observarem e descobrirem com membros da comunidade.

Os participantes irão ficar em casas de família em Boa Vista do Acara com 4 outros participantes por casa. Eles podem esperar:

  • acordar cedo
  • ficar acordado até tarde
  • potencialmente dormir em redes ou barracas
  • potencialmente usar latrinas e viver em circunstâncias de racionamento de água
  • usar produtos naturais (água do rio, etc.)
  • gerar poucos resíduos
  • comer comida vegetariana e local de pequena variedade (será estação seca)

O que fazer depois participar do IDDS Amazônia?

Depois do IDDS, cada participante se torna um membro da rede International Development Innovation Network (IDIN) com mais de 600 outros ex-participantes do IDDS de todo o globo. Através da IDIN , membros têm acesso a uma variedade de recursos e oportunidades para apoiar o seu projeto que começou no IDDS e / ou outras idéias inovadoras que venham a desenvolver após o IDDS . Durante o encontro, temos sessões específicas que orientam os participantes para o que significa ser uma parte da rede, como ficar conectado, e que oportunidades e recursos estão disponíveis (para você, seu projeto, e / ou a comunidade que você trabalhou).

   

Que tipos de participantes estão procurando?

Para o IDDS Amazônia nós estamos procurando reunir um mix diversificado de 40 participantes que:

  • São especialistas, membros da comunidade, ou estudantes que têm experiência ou formação em: construir coisas / engenharia mecânica (10); permacultura / ecologia (10); negócios / marketing (10); Governo / mobilização comunitária (5); e outras características exclusivos (5)
  • Têm uma forte probabilidade de continuar a trabalhar em seu projeto e / ou outra atividade IDIN após o encontro
  • São excelentes em trabalho de equipe
  • Gostam de resolver problemas
  • Compartilham oo Espírito IDDS (mão na massa, mente aberta, diversificado, engenhoso, empático e resistente)

Existem critérios de elegibilidade?

Sim, a fim de ser considerado para o IDDS Amazônia no Brasil, todos os candidatos devem:

  • Preencher a inscrição dentro do tempo - inscrições atrasados ​​ou incompletos não serão avaliadas.
  • Ter no mínimo 18 anos de idade para se candidatar
  • Seja capaz de atender todo encontro
  • Ser capaz de suportar o ambiente do encontro (acordar cedo, ficar até tarde, trabalhando todos os dias, potencialmente comer comida vegetariana, viver com baixos recursos hídricos, etc.)
  • Ser capaz de falar Inglês ou Português

Quanto cuesta para participar do IDDS Amazônia?

O custo de participação é de aproximadamente US 300 por pessoa, além de outras despesas pessoais, tais como viagens, visto, passaporte, vacinações, e outros.

A comissão organizadora faz tudo o que pode para manter os custos tão baixos quanto possível. No entanto, existem custos de alojamento e alimentação, bem como os custos de transporte. A seguir estão as despesas relativas à participação no IDDS Amazônia em Belém, Brasil. Todos os custos são em dólares americanos.

Item

Montante (em USD)

Quarto subsidiado e alimentação*

300 USD

Transportes (Tarifa aérea ou a passagem de ônibus)

Varia por participante - dependendo de onde você está vindo. Você pode ver tarifas de amostras e comprar bilhetes em sites como www.kayak.com.

Passaporte

Varia por participante - Se você não tiver um passaporte, você precisará adquirir um para viajar ao Brasil. O custo do passaporte vai depender do seu país de cidadania. Por favor, consulte o consulado local. Você é responsável por adquirir seu próprio passaporte.

Visto - única entrada

Por favor, verifique com a Embaixada do Brasil em seu país. Para encontrar a Embaixada Brasileira mais próxima de você, por favor, veja aqui. Você é responsável por obter seu próprio visto.

Vacinas, medicamentos e outros acessórios (tais como telefone, tempo de antena, etc.)

Varia por participante. Verifique com seu provedor de saúde local para obter recomendações sobre a profilaxia da malária. Você é responsável por obter todas as vacinas necessárias para entrar no condado.

Total

~ 300 - 1000 USD, dependendo do seu transporte, custos de passaporte, vistos e vacinação

[1] Isso abrange todas as refeições, alojamento e seguro básico de saúde a partir da chegada em 3 de julho até a partida em 18 de julho.

Nós não queremos que o custo seja uma barreira para quem quer se inscrever ou participar do IDDS. Recomendamos que se você gostaria de participar, mas não pode arcar com os custos, que você tente fazer uma captação de recursos para participar. Nós criamos um recurso online para guiá-lo aqui: IDDS Tips for Fundraising. Para aqueles que estão em maior necessidade, há um pequeno fundo disponível para bolsas parciais. Inscrições para assistência financeira serão enviadas aos candidatos soapós sua aceitação para o encontro.

Quando e como posso me inscrever?

As inscrições já estão abertas! Se você estiver interessado em participar no IDDS Amazon, por favor preencha o formulário aqui até 4 de abril de 2016, 17:00 EST. Enquanto nós preferimos que você envie a sua candidatura através da nossa plataforma on-line ou peça para alguém ajudá-lo a fazer isso, se você estiver em uma área com baixo acesso à internet, você pode escrever as respostas e enviar por correio para o endereço abaixo até 4 de abril:

IDDS Amazon

c/o Sher Vogel at MIT D-Lab

MIT Building N51

265 Massachusetts Ave.

Cambridge, MA 02139

USA

Quaisquer inscrições incompletas ou inscrições recebidas após 17:00 EST não serão consideradas.  

Se você tiver dúvidas ou dificuldades técnicas, por favor envie e-mail para info@iddsamazon.org.